MIMIQ: pedal faz uma guitarra soar como duas, três ou até quatro guitarras

MIMIQ: pedal faz uma guitarra soar como duas, três ou até quatro guitarras

Lançamento da TC Eletronic promete fazer sua guitarra soar como uma "parede de guitarras", soando como duas, três ou até quatro guitarras simultâneas.

Equipe Music Jungle
MIMIQ: pedal faz uma guitarra soar como duas, três ou até quatro guitarras

MIMIQ Doubler: o pedal da TC Eletronic que promete ser "o primeiro duplicador de guitarra realista do mundo".

Confira o vídeo de lançamento do Mimiq Doubler, da TC Eletronic:

 

Várias outras empresas já tentaram criar pedais duplicadores de guitarras, mas nenhuma com tanta precisão. O objetivo é sempre tentar recriar o que muitas bandas de metal fazem no estúdio: gravar uma série de faixas de guitarras tocando o mesmo riff, sobrepostas, criando uma "parede de guitarras". Essa técnica é muito usada pelo Metallica, por exemplo.

 

Alguns pedais usam truques para recriar esse efeito, como micro delays, pequenas variações tonais, mas nenhuma nos impressionou tanto quanto o Mimiq da TC Eletronic.

 

A empresa promete ter criado um duplicador que está no nível dos grandes estúdios, usando um algoritmo proprietário que faz alterações no tempo, timbre e ataque, similares ao que acontece em um estúdio de verdade.

 

Há ainda a possibilidade de escolher uma, duas ou três guitarras adicionais, com um controle de Tightness que varia a precisão entre as duplicações.

 

A saída em estéreo é algo muito interessante. Isso significa que você pode emular com muitas possibilidades a presença de uma outra guitarra no seu set.

 

Ficamos realmente impressionados com o vídeo acima! A TC Eletronic promete causar um barulho no metal com esse pedal.

O Mimiq começa a ser vendido esse mês nos Estados Unidos por $129,00. Ainda não há previsão para chegada no Brasil.