Cifra Club

7 dicas sobre a pedaleira Mooer Ge200

Neste artigo, você conhece a fundo tudo sobre a impressionante pedaleira Mooer Ge200.

Pedaleira Mooer Ge200 ligada
Útil, potente e versátil: essa é a Ge200, da Mooer (Foto/Reprodução/Internet)

Além do modelo da guitarra, do calibre das cordas e dos amplificadores, os efeitos de guitarra são um dos principais elementos na hora dos shows e das gravações. Há os que dizem não precisar de efeitos na hora de tocar, mas guitarra sem efeito é igual a computador sem internet.

Nesse sentido, em meio ao número gigantesco de pedaleiras de guitarra disponíveis no mercado, a pedaleira Mooer Ge200 apresenta infinitas possibilidades de timbres, texturas e modulações. Por isso, vamos te contar um pouco sobre esse equipamento de primeira qualidade. Vamos lá?

A pedaleira Mooer Ge200 é boa?

A Mooer Ge200 vem com uma gama de efeitos totalmente digitais e de altíssima qualidade. Eles são totalmente personalizáveis e as predefinições permitem que cada bloco seja roteado internamente em qualquer ordem específica, facilitando ainda mais a customização do seu som.

Além disso, a Mooer Ge200 dispõe de uma tela colorida super eficiente, onde a visualização e a programação dos efeitos são muito simples de serem feitas.

Lembrando que esta pedaleira não é recomendada para iniciantes, mas sim para músicos que estão em um nível um pouco mais avançado. Por isso, se liga no dossiê sobre o equipamento que preparamos para você!

Efeitos

Com 55 modelos de amplificadores, a Ge200 possui a aclamada tecnologia Micro Preamps da Mooer. Essa característica garante que os efeitos recriados sejam cópias reais dos principais amplificadores do mercado. São mais de 70 efeitos, 200 presets, 26 tipos de simulação de gabinetes, 40 ritmos de bateria, função tap tempo.

Além disso, a pedaleira conta com:

  • compressores;
  • equalizadores;
  • drives;
  • efeitos de modulação;
  • noise gates;
  • reverbs;
  • delays;
  • filter;
  • pitch;
  • um looper de 52 segundos integrado com efeitos reverse e half-speed.

Pedal de expressão

Fora todos os efeitos mencionados acima, a pedaleira Ge200 da Mooer apresenta um pedal de expressão superinteressante. Em um design cativante, ele controla os parâmetros de volume e pitch.

No entanto, há uma função secreta disponível nessa pedaleira. A função merge controla todos os parâmetros através do pedal de expressão. Já imaginou controlar delay ou chorus através do pedal de expressão?

Conectividade

Diante do avanço da tecnologia, as marcas disponíveis do mercado estão cada vez mais aprimoradas, principalmente no que diz respeito à conectividade de seus produtos.

A pedaleira Mooer Ge200 conta com uma entrada USB pronta para você conectar no seu PC ou ligar diretamente na sua DAW. Tudo isso de maneira extremamente prática e segura.

Display

Ver pequenas luzinhas vermelhas no chão do show é coisa do passado. A Mooer Ge200 conta com um display colorido de 3,5″ em LCD. Tal característica permite uma visão confortável dos parâmetros da pedaleira e facilita muito na hora de editar os presets.

De mais a mais, os três footswitches iluminados proporcionam controle total da Ge200. Dessa forma, promove um cenário perfeito para performances ao vivo e possibilita ajustes em tempo real dos efeitos.

Chassi

Nada de materiais quebráveis! Lembram daquelas pedaleiras que no primeiro ensaio podiam perder um pedaço ou o botão principal parava de funcionar? O chassi da pedaleira  Mooer Ge200 é altamente resistente!

Dentro de uma estrutura de alumínio escovado, a pedaleira resiste a qualquer pisão mais forte. Além disso, seu tamanho compacto ajuda muito na hora de transportar para ensaios ou turnês.

Impulse Response

Não é todo mundo que tem grana para comprar diversos amplificadores, não é mesmo? Todo guitarrista chora quando vê os preços dos amplificadores ou fica desanimado na hora de carregar os caixotões.

A Mooer Ge200 resolve todos esses problemas! Com uma tecnologia chamada impulse response fica fácil emular com muita fidelidade o som dos amplificadores dos sonhos. Imagine trocar uma música com um Mesa Boogie e na próxima colocar o som de um Marshall ou Fender?

Custo-benefício

Com todos os efeitos e presets da Mooer Ge200, seu custo-benefício é um dos maiores do mercado. Chega de levar inúmeros pedais e amplificadores para o palco! Assim, essa pedaleira economiza seu bolso e sua coluna.

Nada de equipamentos de gravação! A Mooer também ajuda você a economizar nesta parte. Com todas essas vantagens fica difícil não se encantar por uma dessas. Pode apostar: o custo-benefício é certeiro!

Todo mundo vai querer uma dessas!

Depois de aprender mais sobre esse monstro de pedaleira, conte mais sobre as vantagens dela para os seus amigos de banda. Certamente todos vão querer uma dessas. Além disso, os roadies ficaram super felizes quando carregarem apenas uma caixinha para o palco.

Imagine só você poder registrar as suas composições e mostrar para sua banda? Isso é possível graças à pedaleira Mooer GE200. Tudo feito com muita praticidade e elegância. Essa pedaleira é realmente incrível!

Quer aprofundar suas técnicas de guitarra sem sair de casa e por um preço imperdível? Faça aulas online no Cifra Club Academy! Na nossa plataforma, você encontra cursos completos e exclusivos para diversos instrumentos.

Corre lá e aproveita pra chamar todo mundo da sua banda!

Foto de Pablo Sathler

Pablo Sathler

Contrabaixista com mestrado em Nietzsche. Professor, ouvinte universal e leitor contumaz. Escreve mensalmente na coluna Escambo Sonoro para o Immub e atua como revisor no GESEL da UFRJ.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK