Cifra Club

Confira as melhores guitarras profissionais

Separamos alguns dos melhores modelos de guitarras profissionais para quem está curioso ou aumentou bastante sua habilidade e quer um instrumento mais à sua altura.

Paul Stanley segurando sua guitarra da Ibanez
Paul Stanley, do Kiss, com sua marcante Ibanez PS120 (Foto/Reprodução/Internet)

Nesse sentido, entramos no território das grandes marcas e também no dos orçamentos mais elevados. Então, se você está pensando em comprar, saiba que este artigo faz mais sentido para músicos profissionais ou avançados, ou ainda colecionadores.

Há outras opções bem mais adequadas de guitarras baratas para iniciantes ou para quem vai comprar sua primeira guitarra. Mas então, confira a nossa seleção das 10 melhores guitarras profissionais!

O que torna uma guitarra profissional?

Para atribuir um título de guitarra profissional, examinamos cada detalhe da anatomia do instrumento, incluindo a qualidade dos materiais utilizados e dos equipamentos de som. Além disso, avaliamos também o aspecto visual e o estilo, mesmo que isso seja mais uma questão de gosto pessoal.

Procuramos dar variedade à nossa seleção, mas o que nunca perdemos de vista foi a qualidade de som! Portanto, conheça agora as nossas selecionadas:

1. Fender American Standard Stratocaster

Uma verdadeira Fender Stratocaster é indiscutivelmente a guitarra mais emblemática já produzida! Ela foi tocada por todos os maiores guitarristas da história, como George Harrison, Jeff Beck, Jimi Hendrix e John Frusciante.

Esta genuína American Strat é uma beleza absoluta! Seus equipamentos elétricos e o artesanato são excelentes! Com a forma clássica de cutaway duplo que estimulou centenas de cópias, esta guitarra possui um corpo sólido, braço de bordo e 22 trastes. 

Oferece qualidade de som sensacional, com três captadores que fornecem clareza, potência, versatilidade e brilho de Strat clássica. Ela é perfeita para qualquer estilo de música, um verdadeiro clássico!

2. Gibson Les Paul Faded T 2017

Como você pode esperar de uma boa Les Paul, essa guitarra possui um corpo sólido em mogno e um topo de bordo esculpido. Além disso, ela corrige um erro famoso das Les Paul: o peso

A Faded T vem com captadores humbucker no braço e na ponte, ambos com ímãs, oferecendo uma sonoridade incrível típica das Les Paul, com muita sustentação. O braço é em mogno com espessura de jacarandá e 22 trastes médios.

3. Ibanez PS120

Se você ama o Kiss ou está procurando por algo diferente, este modelo da linha signature de Paul Stanley pode ser a guitarra dos seus sonhos! 

Com um corpo de Iceman de prata brilhante e feita de mogno sólido, a Ibanez PS120 possui um estilo único e uma tocabilidade incrível! Os dois captadores humbuckers são cobertos e o braço de mogno tem três peças, um fretboard de ébano e 22 trastes médios.

4. Fender American Standard Telecaster

Se você quer um som e estilo vintages, não procure nada além da American Special Telecaster da Fender

Essa guitarra dispensa apresentações. Ela é conhecida como a primeira guitarra elétrica a ser produzida em massa. Agora, o modelo American Special faz jus a toda a essa fama do modelo clássico.

É, definitivamente, uma alegria tocar com a Telecaster. Você não terá nenhum problema para produzir uma ampla gama de sons modernos e retrô. Quer saber como ela difere do modelo Stratocaster? Então confira o nosso comparativo:

5. Schecter Hellraiser C-1

Aqui está uma guitarra maravilhosa, cuja beleza é muito bem acompanhada pela excelente performance

A atenção aos detalhes e o artesanato são impecáveis da Schecter Hellraiser C-1. O corpo é feito de mogno maciço com o clássico cutaway duplo. Já o braço, feito em jacarandá, apresenta escala decorada com cruzes góticas de abalone e 24 trastes. 

Seja qual for a cor que você escolher, o visual é tão metálico quanto o seu som!

6. Schecter Omen Extreme 6

A beleza, o desempenho e a atitude se juntam nesta maravilhosa guitarra da Schecter

A Omen Extreme 6 apresenta um acabamento muito fino, com um elegante corpo de mogno de corte duplo. O topo é de bordo acolchoado e esculpido, acabado em uma variedade de cores.

A captação é feita por dois humbuckers, sendo um no braço e outro na ponte, o que oferece uma excelente saída, com boa clareza e versatilidade.

7. Epiphone Sheraton II

O design semiacústico da Sheraton II usa um bloco central sólido e “asas” acústicas. A combinação lhe oferece tanto o timbre cheio e despojado de uma guitarra de jazz quanto o sustain de um corpo sólido.

Possui dois captadores humbucker e controles separados de volume e tone. Os sistemas de sua ponte adicionam mais sustain e oferecem facilidade na troca de cordas.

8. Gretsch G5420T

Se você procura uma guitarra de corpo oco no melhor estilo anos 60, então precisa conhecer esse modelo fabuloso da Gretsch que é o G5420T.

Seu som vem de dois humbuckers localizados na ponte e no braço. Além disso, a ponte inclui um cordão de vibrato, tornando este instrumento perfeito para o jazz, blues, country e até para um rock suave.

9. Jackson Sign Scott Ian King V

Essa guitarra é ideal para quem busca uma sonoridade encorpada e única. A Jackson Sign Scott Ian King V deve seu desempenho ao corpo de mogno aliado a um par de humbuckers de alto ganho.

Além disso, possui um braço de mahogany reforçado em grafite e friso branco, escala em rosewood e marcação de 22 trastes em jumbo.

10. Fender Standard Jazzmaster

A Jazzmaster foi desenvolvida para guitarristas que buscam uma sonoridade pesada e agressiva

Seus dois captadores humbucker de bobinas descobertas proporcionam um enorme poder de alto ganho. O corpo dela é em alder, o braço em maple e escala em rosewood com 21 trastes medium em jumbo.

E para você, quais são as melhores guitarras profissionais?

Encontrou o seu modelo preferido em nosso top 10 das guitarras profissionais? Naturalmente, muitos modelos icônicos e da maior qualidade tiveram que ficar de fora. Mas, certamente, todos os que apresentamos aqui podem satisfazer até aos mais críticos e profundos conhecedores do instrumento.

E se você gostou, lembre-se de compartilhar também com seus amigos de cordas! Juntos, vocês podem aumentar essa lista, discutir a classificação ou, no mínimo, curtir um bom som com essa seleção incrível de guitarras. Até a próxima!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK